Colégio Casa Nossa Senhora da Conceição

Com peluches, almofadas, mantinhas e pijamas começou o dia 21 de novembro no nosso colégio.
Logo pela manhã, iniciou-se um concerto fantástico do “Pequeno David e os sem soninho”, preenchendo o ginásio com alegria e muita energia.
Pintura de fadas, jogo de cartas com missões, confeção de bolachinhas com formas de estrelas, fadas, corações e elaboração de velas com cheiro foram as atividades nas quais todos os meninos do 1.º Ciclo puderam participar com imensa motivação, ao longo do dia.
O lanche coloriu a cantina com boa disposição, e as bolachas prontinhas para serem comidas, foram saboreadas no CATL.
No fim do dia, prevaleceu uma atmosfera solidária e de corações preenchidos no átrio do nosso colégio, a nossa segunda casa. Como recordação, os alunos do 1.º Ciclo receberam uma almofada em forma de casa para não mais esquecerem este Dia do Pijama.
Cada um dos pijamas simboliza o cheiro e o conforto do lar, e assim, neste dia, todos os alunos conseguem perceber o quão preciosa é a sensação de pertencer a uma família que nos cuida e nos protege numa casa.
Todos juntos, em conjunto com os nossos familiares, angariamos donativos de forma a concluir o dia com a sensação de missão cumprida...a Missão Pijama.

Acontecimento noticiado pelos alunos do 4º ano do Clube de Jornalismo